quarta-feira, 26 de março de 2008

Campeonato Baiano de Acesso 2008: seis concorrentes?



Inicialmente, o prazo final para a inscrição dos clubes que irão disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano 2008 era a última sexta-feira, 21 de março. Em decorrência de Semana Santa, a nova data foi segunda-feira, 24, quando o Galícia confirmou que é novamente candidato ao título da competição. Como a Federação Bahiana de Futebol ainda não se pronunciou, nada ainda é oficial, mas o torcedor Daniel Dalence adianta que outros seis clubes já estão inscritos e deverão ser os adversários do azulino caso não haja desistências - o que é sempre comum todos os anos na segundona da Bahia. São eles:
Camaçariense
Guanambi
Serrano
Cruzeiro de Cruz das Almas
Grapiúna
Madre de Deus
Em 2007, foram seis times ao todo. Daqueles, Camaçariense, Guanambi e Galícia voltam à disputa, com o acréscimo do Serrano (de Conquista), do Cruzeiro (de Cruz das Almas), do Grapiúna (de Itabuna) e do Madre de Deus (da cidade homônima). Como destacou o próprio Dalence, as surpresas ficariam a cargo da ausência de clubes como a Catuense e o Astro, de Feira. Vamos esperar a FBF divulgar os inscritos, regulamento e tabela do campeonato, que tem início programado para o dia 20 de julho.

4 comentários:

serret disse...

Quanto aos clubes que irão disputar, a minha preocupação em particular é o time de MADRE DE DEUS, pois sei que eles irão investir forte, o resto é timinho não nos preocupa, Guanambi sem estrutura, Camaçariense falido,Grapiuna semifalido, Serrano sempre o mesmo nada nada e se agora na chegada enfim tudo timeco de 1 linha

roberto serret

Murilo Gitel disse...

Eu tenho lido algumas coisas não-oficiais sobre o Madre de Deus e há de fato a expectativa de que o time daquele município seja forte neste ano.
Li em uma comunidade do orkut, que boa parte dos jogadores do Ipitanga, deste Campeonato Baiano da primeira divisão, migrarão para o Madre de Deus caso não consigam uma das vagas à série C do Brasileiro.
No entanto, este é um período recheado de boatos, não é mesmo? É esperar para ver.

Unknown disse...

Estive conversando com algumas pessoas que integram a nova diretoria do SERRANO,pude constatar que eles tem muita gente de bom poder aquisitivo envolvido nesse novo projeto que busca a ascenção a 1º divisão,estão trazendo os três melhores jogadores do Poções,jogadores do collo-collo de ilheus,confiança de Sergipe e alguns de Minas e do interior de São Paulo estão nos planos da equipe conquistense.
pelo menos aparentemente eles tem dinheiro,vamos ver se tem olho clinico na hora das contratações.
a receita do sucesso é Planejamento,profissionalismo.´é assim que se faz futebol profissional.
enfim vamos ver no que vai dá,vou pagar pra ver.
Vaallleuuuu!!!!

tatamaravilha disse...

vamos lá galicia ano que vem conseguiremos um forte parceiro vamos dar a volta por cima