domingo, 27 de julho de 2008

Lance-a-Lance: Madre de Deus 3 x 1 Galícia

Boa tarde, torcedor azulino! Eu sou Murilo Gitel, assessor de imprensa do Galícia e irei acompanhar todos os detalhes da estréia do nosso granadeiro no Acesso 2008.
Neste exato momento, os jogadores do Granadeiro aquecem no gramado do Estádio Municipal de Madre de Deus, sob a orientação de Geraldo Lantyer e Jorge Souza - preparadores físicos do clube.
No Galícia não há surpresas. O time já está confirmado desde ontem pelo técnico Barbosinha: Osmar; Diego Silva, Kempes e Mercinho; Lelê, Nildo Fofão, Espirro, Tony e Darlei; Jhullian e Ermínio.
Já o Madre de Deus está repleto de surpresas. O meia Jânio foi dispensado por conta de problemas cardíacos. Jamaica é reserva, bem como o lateral-direito Nilmar. O adversário do Galícia vai a campo com Tigre; Flávio, Silvio, Robinho e Osmar; Mantena, Germínio, Mica e Elton; Belo e Ricardinho. Técnico: Sales.
Vamos agora para os bancos de reservas. No Galícia, ficam a disposição o goleiro Wesley, o zagueiro Klézio, o lateral Farinha, o volante Ricardinho, o meia Nildo, os atacantes Diego Higino e Denílson.
Já no Madre de Deus, o time banco é formado pelo goleiro Boy, o lateral Nilmar, o zagueiro Paulo Ricardo, o volante Tite, o meia Melque, os atacantes Andrade e Jamaica.
Neste momento, os dois times já terminaram o aquecimento e estão nos vestiários aqui em Madre de Deus.
Entra em campo o Madre de Deus. O público decepciona levando-se em consideração a estréia do time da cidade no Baiano de Acesso. Faz uma tarde de belo sol, mas a impressão é que a população local preferiu a praia do município, que fica aqui pertinho.
Vem o Galícia: Camisas azuis, calções brancos e meias azuis. Cerca de 90 torcedores que vieram de Salvador aplaudem o único representante da capital no certame. No gramado, o primeiro tricampeão baiano!
Os membros da Associação dos Torcedores Amigos do Galícia (Atag) gritam os nomes dos escalados pelo técnico Barbosinha.
O Madre de Deus veste camisas amarelas e brancas, calções azuis e meiões brancos.
Apita o jogo o árbitro Aristeu das Mercês. O atraso de 5 minutos respeita o tempo de aquecimento solicitado pela preparação física das equipes.
A partida começará em alguns minutos.
Um abraço especial ao Beto Boullosa, acompanhando a partida em Barcelona, na Espanha. Acesse também o granadeirosazulinos.com
12 minutos de atraso em Madre de Deus. A informação dos colegas de imprensa é de que os policiais militares ainda não chegaram ao estádio... Falta policiamento. Detalhe: segundo o árbitro Aristeu das Mercês, o jogo só começa quando a PM chegar. E olhem que trata-se de uma exigência que é de conhecimento de todos...
Chegou a polícia. Vai começar!
Começa o jogo!
1' Tony recebe passe de Ermínio, da entrada da área e solta a bomba. A bola passa por cima do gol de Tigre.
O jogo começa aberto em Madre de Deus, ambas as equipes se estudam pouco e partem logo para o ataque.
2' Elton tenta o drible para cima do jovem Diego Silva, que o adesarma na bola, para delírio dos torcedores do Galícia.
5' Perigo!!! Flávio vai a linha de fundo e cruza. O goleiro Osmar se antecipa e faz boa defesa.
As principais jogadas da equipe da casa ocorrem pelo lado esquerdo, com o lateral Osmar e o atacante Ricardinho, que joga praticamente como um antigo ponta-esquerda.
10' Flávio faz falta em Tony, mas Aristeu não marca. No contra-ataque, o experiente Mantena tenta o passe, mas Diego Silva intercepta.
11' Lelê arrisca de fora da área. O goleiro tigre, do Madre de Deus, defende, bem colocado.
13'UUUUUHHHHH! Darlei cobra falta comperigo pelo lado direito de ataque, a bola passa por toda a extensão da área e quase engana Tigre, que salva o time da casa.
14' O Madre de Deus responde, com chute de Mica, da entrada da área. O jogo é lá e cá!
18' Belo lance individual de Jhullian na linha de fundo, ele dribla o veterano Sílvio (ex-Galícia) e passa a bola para Darlei, que cruza com veneno, buscando Lelê, que, por sua vez, não alcança.
20' Mantena cobra falta da intermediária, sem perigo para Osmar, que vê a bola se perder pela linha de fundo. A equipe da casa não se encontra, faz lançamentos diretos da defesa para o ataque e só consegue levar algum perigo pelo lado esquerdo de ataque.
23' Cartão amarelo - para Osmar, lateral do Madre de Deus, por falta por trás em Darlei.
25' Que 'partidaça' fazem o zagueiro Diego Silva e o ala Lelê: perfeitos sempre que solicitados.
Temos 30 minutos em Madre de Deus. De forma geral, a partida é fraca tecnicamente. Mas o Galícia vem conseguindo aplicar a proposta de segurar o ímpeto ofensivo da equipe da casa, tida como favorita ao título.
31' Boa falta para o Galícia. Jhullian fintou Osmar, que fez nova falta dura. Aristeu valorizou e deixou de expulsar o lateral do Madre de Deus.
33' Cartão amarelo - para o zagueiro Mercinho, do galícia, por demora ao devolver a bola, que era de posse do time da casa.
34' Gol do Madre de Deus. Ricardinho recebeu belo cruzamento de Germínio, da direita, ajeitou com carinho na entrada da área e chutou no cantinho de Osmar. A bola ainda tocou a trave antes de ir para a rede.
40' UUUUUUhhhhhh! Kempes quase empata, depois de falta cobrada por Darlei, desviada de cabeça na área pelo zagueiro do Galícia.
44' Elton chuta cruzado e Osmar faz boa defesa, tirando de soco.
45' Dois minutos de acréscimo.
45' Cartão amarelo - para o meia Elton, do Madre de Deus, por falta em Kempes.
Termina o primeiro tempo em Madre de Deus. O Galícia perde por 1x0, mas tem toda a segunda etapa para tentar reverter o resultado.
Começa o segundo tempo!
Duas substituições no Galícia: entraram Nildo e Diego Higino, saíram Darlei e Jhullian.
1' UUUUUUUhhh! Nildo Fofão acerta uma bomba de fora da área, Tigre espalma pela linha de fundo. É escanteio para o azulino.
2' A zaga do Madre de Deus afasta.
6' O Galícia cresce no segundo tempo. Diego Higino tabela com Lelê, que chuta cruzado. A bola passa perto do gol de Tigre.
8' O árbitro marca falta de Diego Silva em Belo. Boa chance na bola parada para o Madre de Deus.
9' Ricardinho cobra mal e a bola passa longe do gol do azulino.
10' A entrada de Nildo parece ter feito bem ao time, que toma conta do meio-campo e ataca mais.
11' Na trave!!!!!!! Ermínio, de cabeça, após cruzamento de Lelê. Na sobra, Diego Silva cabeceia, mas Tigre opera um milagre, fazendo grande defesa. Quase o Galícia empata!
12' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL!!! É do Galícia!!!!!!!!!!!!!!!!! Diego Higino!
Sobre o gol: Tony alçou bola na área do Madre de Deus, os zagueiros Silvio e Osmar perderam o tempo da bola, que, desviada, fugiu do alcance de Tigre, mas não do atacante Diego Higino, que acreditou no lance e tocou para o gol. Empata o Granadeiro!
16' Milagre!!! Tite cabeceia com perigo, a queima roupa, mas o goleiro do Galícia, Osmar, espalma de mão trocada para a linha de fundo.
20' O Galícia domina o Madre de Deus, que faz três substituições: entram Tite, Nilmar e Jamaica; saem Germínio, Elton e Mica.
23' Bela jogada individual de Ermínio, que envolve dois marcadores e chuta de fora da área, para fora.
25' Gol do Madre de Deus. Nilmar cobra falta da esquerda e o zagueiro Silvio, bem colocado, cabeceia para colocar o time da casa na frente. Coisas do futebol... Num momento em que o Galícia tomava conta do jogo.
26' Três atacantes: Barbosinha saca o volante Espirro e promove a entrada do centroavante Denílson, que agora irá jogar ao lado de Ermínio e Diego Higino.
30' Cartão amarelo - para Mantena, volante do Madre de Deus, por falta em Diego Higino.
34' Depois de tanta correria dos times no início do segundo tempo, o jogo cai em produtividade.
36' O Galícia marca no campo do Madre de Deus, buscando o empate. O time da casa joga nos contra-ataques.
37' Gol do Madre de Deus. Em contra-ataque do Madre de Deus, Mantena conduz a bola, marcado a distância, avança, chuta da entrada da área e a bola vence Osmar. Apesar da superioridade do azulino no segundo tempo, a equipe da casa se mostra mais eficiente nas conclusões e chega ao terceiro gol.
42' Diego Higino faz bela jogada individual, vence dois marcadores e vai em direção a área, mas Tigre consegue chegar primeiro na bola.
44' O jogo vai se encaminhando para o final aqui em Madre de Deus. Na cabine de imprensa, os colegas das emissoras de rádio comentam que o resultado não é condizente com a partida que se desenrolou no segundo tempo.
49' Apita o árbitro Aristeu das Mercês. O Madre de Deus derrota o Galícia pelo placar de 3x1. Ricardinho (MD), Diego Higino, Silvio (MD) e Mantena fizeram os gols do jogo.
Se serve como alento, o azulino também começou com derrota no Campeonato Baiano de Acesso, em 2007, mas acabou chegando à final.
O granadeiro tenta a reabilitação no dia 10 de agosto, contra o Juazeirense, em Dias d'Ávila, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 do Baiano de Acesso.
O Lance-a-Lance agradece a companhia dos torcenautas azulinos via internet. Da próxima vez, a novidade retornará no site oficial do clube: www.galiciaec.com.br
Um grande abraço!