domingo, 7 de junho de 2009

Juazeiro 1 x 2 Galícia (para atualizar, clique em F5)

Boa tarde torcida azulina!
Eu sou Murilo Gitel, assessor de imprensa do primeiro tricampeão do futebol baiano, e estarei com todos vocês a partir de agora, para a transmissão lance a lance de Juazeiro x Galícia, partida válida pela 3ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão 2009.
Vamos confirmar as escalações das equipes.
Antes disso, baixe o hino do Galícia no formato MP3:
O Galícia vem a campo com Victor Muller, Anderson, Renato Mello, Roque e Wescley; Sandro, Janderson, Carlos Magno e Marcos Neves; Jhullian e Jajá. No banco, o técnico Gilmey Aimberê conta com Gessé, Reniê, Renato Nascimento, Marconi, Lei, Sassá e Ricardinho.
Já os donos da casa vêm a campo com Dida, Daniel, Neto, Ricardo Braz e Marcelo Xavier; Rondineli, Aldair, Anderson e Lucas; Chulapa e Belo. O técnico é Paulo Sales, atual campeão do Acesso pelo Madre de Deus. Ele tem no banco de reservas Everton, Thiago, Welder, Nino, David e Cuinha.
Neste exato momento, as duas equipes aquecem no gramado regular do estádio Adauto Moraes. Temos 29 graus em Juazeiro. Faz muito calor, mas o público ainda decepciona. Devemos ter cerca de 200 pessoas nas arquibancadas, reflexo do começo ruim do time da casa, que perdeu para O Camaçariense e para a Juazeirense nas duas primeiras rodadas.
Lembrando que em Camaçari, também jogam a partir das 16h, Camaçariense x Juazeirense, no estádio Armando Oliveira. Todos atentos!
Em relação ao Galícia, o técnico Gilmey Aimberê surpreendeu com o ingresso do centroavante Jajá no lugar de Ricardinho. Sassá ficará a disposição no banco de reservas. Além do atacante, também estreiam o lateral-direito Anderson Souza, o volante Janderson (como titular) e o meia Marcos Neves, bastante conhecido da torcida granadeira.
Edmar, Marconi e Jânio, todos lesionados, desfalcam o Galícia.
Galícia e Juazeiro já terminaram seus aquecimentos. As duas equipes estão nos vestiários e dentro de poucos minutos estarão em definitivo para a partida das 16h. Falta pouco! Pensamento positivo, nação azulina!
O árbitro da partida será Lúcio José Silva de Araújo. Ele será auxiliado por Mick Santos de Jesus e Antônio Mário Almeida do Nascimento.
Aparece o Galícia no gramado do Adauto Moraes! Camisas azuis, calções brancos e meiões azuis! Respeitem este clube! Ele é o primeiro tricampeão baiano!
Em campo também o Juazeiro. Camisas brancas, calções verdes e meiões brancos.
Já vai começar aqui no Adauto Moraes! Arriba Galícia!!!
Apita Lúcio Araújo! Começa Juazeiro x Galícia!!!
4m - Falta para o Galícia, sofrida por Janderson. Vem bola na área do Juazeiro. Wescley na bola.
6m - UUUUUUUUUUUUHHHHHHH! Depois do bate-rebate na área, Marcos Neves fez bom passe para Jajá. O centroavante girou bonito e bateu de canhota: a bola passou pertinho da trave de Dida. Chegou bem o Galícia.
9m - O Juazeiro respondeu com Daniel, que aproveitou o corredor pelo lado esquerdo da defesa azulina e conseguiu o cruzamento, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
10m - Perigo! Welder alçou uma bola a princípio despretenciosa na área do Galícia, mas ela passou por todo o mundo e quicou na frente de Victor Muller, que fez providencial defesa.
15m - UUUUUUUUUHHHH! Quase gol do Juazeiro. Janderson e Roque vacilaram e Belo colocou com estilo no canto. Victor Muller faz milagre!
17m - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! Galícia, Galícia, Galícia! Carlos Magno!
Sobre o gol: o velocista Jhullian fez grande jogada pela ponta esquerda, fintou Daniel e deixou Carlos Magno na cara de Dida. Calmo, consciente, ele olhou para o gol e colocou a meia altura, no canto. A bola beijou a trave e morreu na rede.
21m - O Juazeiro empata com Belo, de cabeça, mas ele estava impedido. Antonio Nascimento levantou a bandeira e anulou o gol de empate dos donos da casa.
26m - UUUUUHHHHHHH! O Galícia quase amplia! Belo deu um presentaço para Jajá, que aproveitou o passe errado do adversário e, da entrada da área, soltou um foguete rasteiro, no canto de Dida. Mais uma vez, a bola passa ao lado da trave.
32m - Agora Jhullian perde uma boa oportunidade de ampliar. Marcos Neves, como um bom garçom, o deixou em boa condição de marcar, depois de passe açucarado. No entanto, a bola caiu na perna esquerda, e o atacante galiciano, de grande atuação até o momento, chutou em cima do goleiro Dida.
36m - Victor Muller!!! O goleiro do Galícia faz bela intervenção depois de chute de Aldair, de fora da área. A bola foi espalmada para escanteio. Na cobrança, a defesa azulina afastou o perigo.
38 m - O que é isso, Lúcio? Sem a bola, o zagueiro Ricardo chuta o meia Carlos Magno. Nem o árbitro Lúcio Araújo, nem o assistente, Mick de Jesus, assinalam a irregularidade.
43m - A torcida do Juazeiro já demonstra impaciência. De cabeça, Jajá ganha todas da defesa do time da casa. Com a bola, o Galícia é superior, sobretudo pela qualidade do lado esquerdo na tarde de hoje. Todavia, sem a bola, ainda falta encaixar a marcação.
45m - Opa! Carlos Magno fez belo passe para Marcos Neves, que da entrada da pequena área chutou para o gol. A bola bateu no braço do zagueiro Ricardo Braz. Lúcio Araújo, distante do lance, não marcou nada.
48m - Termina o primeiro tempo em Juazeiro. O Galícia vai derrotando o time da casa e conquistando a sua primeira vitória no Acesso!
Em Camaçari, a Desportiva Juazeirense vai vencendo o Camaçariense pelo placar de 1x0. Caso os resultados deste domingo terminassem como estão, a Juazeirense assumiria a liderança isolada do Grupo 1 com 7 pontos. O Galícia chegaria a vice-liderança, com 5, seguido do Camaçariense, que tem 4, e do lanterna Juazeiro - com nenhum ponto conquistado.
Apenas para registrar. O público melhorou consideravelmente minutos antes do início do jogo. Acredito que tenhamos cerca de 900 pessoas aqui no Adauto Moraes.
Por aqui, as margens do "velho Chico", o sol queima impiedosamente (só para variar).
O técnico Paulo Sales, insatisfeito com a atuação de seus comandados na primeira etapa, promove as entradas do meia Nino e do atacante David. Não voltam para o segundo tempo o meia Anderson e o volante Aldair. O clube mandante, portanto, retorna ao gramado com três atacantes.
Já o Galícia repete a escalação do primeiro tempo.
Segundo Tempo
1m - Começa a etapa final em Juazeiro.
3m - O assistente Antonio Nascimento anulou o gol de Jhullian. Marcos Neves fez bom passe, mas, a princípio, o atacante estava um pouco a frente do último adversário.
6m - Não, Marcos! Jajá girou bonito para cima do zagueiro adversário e encontrou o meia do azulino, que com boa condição de chutar pegou muito fraco na bola.
11m - O Galícia volta melhor no segundo tempo. O Juazeiro se joga desesperadamente para o ataque, mas dá liberdade para Wescley e Carlos Magno, que articulam os contra-ataques do granadeiro.
15m - Perigo! Nino arrisca de fora da área, a bola quica na frente de Victor Muller, e o goleiro azulino faz grande defesa, espalmando para escanteio.
17m - GGGOOOLLL do Juazeiro. Depois da cobrança do escanteio, Neto, de peixinho, empatou a partida. Antes do gol, a bola havia sido desviada na primeira trave.
22m - Sandro (G) e Belo recebem cartão amarelo, por desentendimento.
23m - Substituição no Galícia: entra Lei, sai Marcos Neves.
27m - Passa por maus bocados o Galícia. O Juazeiro pressiona, o time tem dificuldades na marcação e erra muitos passes. O nervosismo toma conta.
33m: Troca no Galícia: sai Anderson Souza, entra Sassá. Carlos Magno é deslocado para a lateral-direita. O azulino também passa a ter três atacantes.
37m: GGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL é do Galícia!!!!!!!!!!!!!! JHULLIAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sobre o gol: o "príncipe negro do Parque Santiago" fez grande jogada individual, fintou o zagueiro Neto, foi na cara do gol de Dida e colocou no canto: o Galícia está na frente, justo no momento em que estava muito mal no jogo. Coisas do futebol. Que bom que a sorte parece estar conosco dessa vez.
42m - Momentos finais em Juazeiro. No Galícia, a última substituição: entra o zagueiro Reniê e sai o atacante Jajá.
Em Camaçari, a Juazeirense faz 3x2 no Camaçariense.
45m - Serão 3 minutos de acréscimos no Adauto Moraes.
48m - ACABOU!!! O Galícia vence o Juazeiro por 2x1 no Adauto Moraes, e assume a vice-liderança do Baianinho 2009, com 5 pontos em 3 partidas disputadas. Em Camaçari, Camaçariense e Juazeirense empataram por 3x3. Com estes resultados, Galícia, Camaçariense e Juazeirense terminam a terceira rodada da fase de classificação empatados com 5 pontos cada.
Na próxima semana, o azulino recebe este mesmo Juazeiro em Pituazul.
Obrigado pela companhia!
O Galícia está no páreo!