segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Denílson e Jhullian: disputa por uma vaga no ataque

Sem o artilheiro do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, Diego Higino, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, a dúvida do técnico Gelson Fogazzi para formar o ataque com Ermínio, no domingo, 14, contra o Juazeirense, em Juazeiro é uma só: o velocista Jhullian ou o oportunista Denílson?
Desde que voltou aos treinos no Parque Santiago, depois de lesão, há uma semana, Denílson tem atuado no time considerado titular. Foi assim no último sábado, 6, quando treinou incessantemente o trabalho de finalizações ao gol, ao lado de Ermínio. Contra o Madre de Deus, na estréia, Denílson entrou bem e deu novo ânimo ao setor, minutos antes do gol de empate assinalado por Diego Higino.
Vamos aguardar os treinamentos desta semana para encaminhar o time que começará em Juazeiro. A princípio, Jovane substitui Farinha na lateral-esquerda, também por motivo de suspensão. No ataque, a tendência mesmo é a de que Denílson faça dupla com Ermínio, com o habilidoso e veloz Jhullian ficando como opção para o decorrer da partida.
Em tempo - É verdade que o Juazeirense, lanterna do Grupo 1 do Acesso ainda não ganhou de ninguém. No entanto, também não foi derrotado uma única vez. Foram quatro empates em quatro jogos. No turno, empatou com o Galícia em Dias D'Ávila, gols de Ciel Baiano (J) e Marcondes (G), mas foi melhor que o azulino durante boa parte da partida.
É claro que o granadeiro está embalado pela vitória contra o Camaçariense, em Camaçari, sem contar que o time agora é bem diferente daquele que disputou os três primeiros jogos, mas é sempre bom estar precavido, afinal, o jogo é em Juazeiro e os experientes atacantes Haílton e Ciel Baiano costumam aproveitar as chances de gol que surgem nas partidas.