domingo, 15 de março de 2009

Atlético 5 x 1 Galícia (Juniores) - Lance a lance

Boa tarde, torcida azulina!

Eu sou Murilo Gitel, assessor de comunicação do Galícia e, a partir de agora, passo a acompanhar Atlético x Galícia, partida válida pelo Campeonato Baiano de Juniores 2009.
A viagem foi tranquila. Deixamos as dependências do Parque Santiago às 10h30 e já estamos na cabine de imprensa do estádio Antônio Carneiro, reformado recentemente. Eu diria que hoje, trata-se de um dos melhores estádios do futebol nordestino.
Faz um calor extraordinário. Neste momento, os termômetros marcam 36 graus aqui na "terra da laranja".


Neste exato momento, os jogadores do Galícia já estão no gramado, realizando o aquecimento.

Como vocês já acompanharam no site oficial, o Galícia já está escalado pelo técnico Eládio Magalhães, que reestreia no clube. O sistema é o 3-5-2: Hamiltong; Maicon, David e Diego Ferreira; Alan, Vinícius, Luan, Rodrigo Nazaré e Félix; Fernando e Renan.
Apitará o jogo o árbitro José Macêdo. Ele será auxiliado por Ítalo Souza e Manoel de Jesus.

Por uma questão de logística, apenas não tenho em mãos a escalação do Atlético, mas vamos para a transmissão só com a do Galícia mesmo.

São 13h25. Neste momento, as duas equipes aquecem no gramado do Carneirão. O jogo está marcado para as 13h45 - preliminar de Atlético x Feirense, pelo Campeonato Baiano da 1ª Divisão de Profissionais.
13h40 - As duas equipes retornam aos vestiários para tomar água, receber as últimas orientações dos técnicos e irem para o jogo. O trio de arbitragem analisa se as redes estão devidamente fixadas nas duas traves. O jogo começa em poucos minutos aqui em Alagoinhas. Partida dura aqui no Carneirão.

As duas equipes aparecem no gramado. O Galícia, todo de azul. O Atlético, com o seu tradicional uniforme nas cores vermelha, branca, e preta.

1º TEMPO

1m - Começa o jogo no Carneirão. A saíde de bola é do Atlético.

3m - O Atlético vem para cima. O volante Vinícius, do Galícia, tem se destacado por enquanto nos desarmes.

4m - Luan faz falta próximoa bandeirinha de escanteio. Vem bola na área do Galícia.

6m - A bola sai direto para a linha de fundo. Tiro de meta para o azulino.

8m - Falta boa para o Galícia. O canhoto Luan está na bola.

10m - A bola passa por cima do gol do Atlético.

O jogo é bem disputado no Carneirão. Poucas chances de gol; muita marcação no meio campo, sem falar no calor desumano que faz aqui em Alagoinhas...

15m - UUUUhhhhhhhhh! Fernando vai a linha de fundo, cruza para área buscando
Renan, mas o goleiro do Atlético faz uma bela ponte para salvar o time da casa.
17m - Goooooooolll do Atlético. No contra-ataque, o sistema defensivo deu bobeira no lado esquerdo de defesa, o jogador do Atlético invadiu a área galiciana e colocou na saída de Hamilgton. Agora, 1x0 Atlético.
23m - O Galícia não se entrega. Vinícius encontra Alan, que avança pela ala direita e cruza com veneno, o goleiro faz a defesa. Renan pedia a bola na área.
28m - UUUUUUUUUUHHH! O Galícia quase empata. Alan faz bela jogada pela linha de fundo e chuta cruzado. A bola chegaria em Renan, mas o zagueirão cortou, mandando para escanteio.
30m - UUUUHHH! Impressionante! Só dá Galícia! Agora, Renan pegou o rebote do escanteio, ajeitou para a perna direita e soltou um foguete, raspando o travessão adversário. O azulino pressiona buscando o empate.
32m - Pênalti para o Galícia. Luan cruza na linha de fundo, mas o zagueiro intercepta com a mão.
34m - GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL! Do Galícia! Renan! Ele desloca o goleiro e coloca a bola no canto direito, indefensável. Resultado justo! 1x1 no Carneirão.
35m - A torcida do Atlético pega no pé do time, que cai de produção depois do gol de empate do Galícia. O atacante Renan inferniza a vida dos defensores do carcará. O público aumenta para o jogo dos profissionais, logo em seguida.
37m - Na Traaaaaaaaave! Luan cobra falta do meio da rua, a bola explode no travessão. Por pouco o Galícia não vira.
38m - Pênalti para o Atlético. No contra-ataque, o jogador do Atlético ficou na cara de Hamilgton, que derrubou o atacante adversário na área. Como era o último homem, ele é expulso, e o Galícia fica com um homem a menos em campo. Entra Renié no gol do Galícia - Rodrigo tem que ser "sacrificado" (substituído).
40m - Gooooolll do Atlético. De pênalti, e agora com um jogador a mais, os donos da casa voltam a ficar na frente.
42m - O Atlético cresce e volta a dominar o jogo. O Galícia peca demais na marcação, mas leva perigo nos contra-ataques. Segundo o radialista José Gomes, aqui de Alagoinhas, quatro jogadores do time Júnior do Atlético foram profissionalizados recentemente.
45m - Termina o primeiro tempo no Carneirão. Atlético 2x1 Galícia. Quando o azulino estava melhor no jogo, veio o pênalti para o carcará, somada a expulsão de Hamiltong. Quem sabe a situação mude no segundo tempo. A questão física deverá influenciar, porque o calor aqui em Alagoinhas está matando.
Intervalo
As equipes já voltaram para o segundo tempo no Carneirão. Eládio não mexeu no Galícia no intervalo. Vai começar o segundo tempo.
Segundo tempo
1m - Começa a etapa final em Alagoinhas.
4m - O Galícia se joga ao ataque buscando o empate. O Atlético procura administrar o resultado e partir para os contra-ataques.
7m - Fernando faz boa jogada na área adversária, é desarmado e pede pênalti, que foi inexistente. O árbitro manda o jogo seguir.
10m - Fernando rouba a bola do adversário e encontra o ala Alan, que cruza para a área, mas a bola é forte demais para o alcance de Renan.
13m - Nada de jogo: ninguém mais para em pé no time do Atlético. A cada contato físico, um atendimento médico. O pior é que como o jogo de fundo não pode atrasar, dificilmente os acréscimos compensarão... Melhor dizendo: dificilmente serão dados minutos de acréscimo.
16m - Depois de quatro minutos de paralisação, a bola volta a rolar no Carneirão.
17m - Eládio se irrita com Diego Ferreira, que sempre que tenta sair jogando, acaba errando muitos passes. No entanto, o Galícia tem mais a posse de bola, mas pouca efetividade do meio para frente.
21m - Eládio mexe no Galícia. Sai o volante Luan, entra o atacante Felipe. O jogo novamente para. O árbitro é conivente com a cera atleticana.
22m - Fominha! Félix faz bela jogada individual e deixa Fernando em boa condição de devolver o passe, mas o meia galiciano segura a bola em demasia e acaba desarmado. Se devolve, Félix estaria na cara do gol.
23m - Foi a gota d'água para Fernando, que foi substituído por Maurício.
28m - Na saída de Fernando, Eládio o orienta, mostrando o que ele deveria ter feito na sua última jogada.
29m - Gooolll do Atlético. No primeiro chute do jogador do carcará, David cortou, mas na sobra, não teve jeito. Renié foi "fuzilado". 3x1 Atlético.
32m - Gooolll do Atlético. Logo na primeira jogada depois do terceiro gol, o dono da casa amplia. O lateral-direito teve liberdade para fazer o cruzamento, e o centroavante, toda a liberdade do mundo para cabecear. 4x1. Com um homem a menos, o Galícia está entregue a superioridade do Atlético.
33m - O azulino chega com perigo com Renan, mas ele acaba desarmado.
38m - Gooolll do Atlético! Renié sai mal do gol, deixa de cortar o cruzamento da direita e permite que o centro-avante do Atlético conclua de cabeça: 5x1 Atlético.
42m - Não! Incrível o gol perdido por Renan. Ele recebeu um belo cruzamento de Alan e ficou na cara do gol, mas ao girar, chutou muito fraco.
*Profissionais de Atlético e Feirense já aquecem para a partida das 16h.
45m - Termina o jogo! Agora, para classificar, o Galícia precisa vencer Fluminense e Bahia no Parque Santiago, além de torcer para que o Atlântico marque no máximo um ponto, em dois jogos, contra Atlético e Bahia. Um forte abraço e muito obrigado pela companhia!