domingo, 20 de abril de 2008

Emprestado ao futebol sergipano, meia Jovane visitou o Galícia nesta semana

Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube


Meia/lateral Jovane esteve gripado nos últimos dias, mas já retornou ao São Cristóvão-Se.
A exemplo do atacante Jhullian, o meia e lateral Jovane está emprestado ao São Cristóvão - time da primeira divisão de Sergipe, desde o início de 2008. Titular da equipe, o jovem criado nas categorias de base do azulino esteve no Parque Santiago, na última quarta-feira, 16 de abril e acompanhou o amistoso dos colegas de time Júnior contra o Ypiranga. Gripado, Jovane aproveitou a folga para visitar os parentes em Salvador, mas já retornou para Sergipe, pois o São Cristóvão está nas semifinais do campeonato estadual.
Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube

Canhotinho Jovane faz embaixadinhas para o Blog do Galícia.
Para Jovane, a oportunidade do empréstimo tem sido enriquecedora: "É bom poder respirar novos ares, de vez em quando. O time do São Cristóvão é bom, joga pra frente. Às vezes, o treinador coloca Jhullian na ala direita e eu na esquerda. O negócio é atacar", afirma. O futuro do atleta no time sergipano ainda é incerto. Caso haja a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro, há a possibilidade de que o empréstimo seja prorrogado. Do contrário, o jogador poderá retornar ao azulino e ser incorporado ao grupo que disputará o Baiano de Acesso neste ano.
Leia também: www.galiciaec.com.br

Futsal do Galícia: time sub-20 faz 27 gols em três jogos

*O Galícia deverá ter time para disputar o Campeonato Baiano de Futebol de Salão em 2008. Em 2007, os meninos com idade até 17 anos foram semifinalistas da competição, sob o comando do técnico Ray Amorim, filho do saudoso Fernando Amorim, dirigente do azulino durante três décadas. Neste ano, a equipe sub-20 já realizou três amistosos contra adversários de expressão: só deu azulino, com três vitórias arrasadoras contra o São Francisco F.C (9x2), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) - 9x4 e Colégio Lince (9x3) - este último realizado no último sábado, 19 de abril. Os gols do granadeiro foram marcados por Rafael (4), Paulinho (2), Raian Amorim (1), Marquinhos (1) e Reinvinson (1).
Esperamos que o Galícia brilhe ainda mais nas quadras baianas em 2008!
*Com informações de Ray Amorim

Do meia Marcos Neves: "E aí Murilo, o nosso Galícia sobe ou não sobe este ano?"


Meia foi um destaques da boa campanha do azulino no Campeonato Baiano da Segunda Divisão de 2007.
Ele foi revelado no Atlético de Alagoinhas-Ba, mas tem um mercado muito mais amplo no futebol brasileiro. Dono de um passe refinado e dotado de frieza em momentos decisivos, o meia Marcos Neves, atualmente na Série A3 do Campeonato Paulista, onde atua pelo Votoraty, manifestou curiosidade pela atual situação do azulino e me perguntou na última semana: "E aí Murilo: o Galícia sobe esse ano ou não sobe?" Ele disputou o Campeonato Baiano de Acesso de 2007 pelo granadeiro e acrescentou qualidade ao meio campo do time do Parque Santiago.
Marcou gols decisivos, como aquele do empate contra o Independente (hoje Feirense...), em Pituaçu, na última rodada da primeira fase, quando só a vitória servia. Foi dele também o gol do empate contra o Camaçariense, no Armando Oliveira, depois da grande jogada do capitão Moisés, naquela verdadeira epopéia, quando vencemos por 4x3.
Será que ele irá retornar ao clube em 2008?