sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Campeonato Baiano: Categorias de base do Galícia recebem o Vitória neste sábado


Meia Fernando (foto) se recupera de lesão, mas integra elenco dos juvenis.
Começa neste sábado, 16, o Campeonato Baiano de futebol das categorias infantil e juvenil. A competição, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) conta neste ano com 10 clubes inscritos. O Galícia estréia amanhã, contra o atual campeão Vitória (em ambas as categorias), no Parque Santiago. Às 13h30, os infantis se enfrentam, enquanto os juvenis duelam no jogo de fundo, a partir das 15h.
O técnico do time juvenil do azulino é o jovem Adriano Dantas, que comandou a equipe no Campeonato Baiano de 2007 e também já foi auxiliar do eterno ídolo Valtinho. Ele adianta o time provável para jogar contra o leão neste sábado: Saulo, Diego, Rafael, Da Silva e Lucas; Alan, Vinícius, Itaparica e Rodrigo; Índio e Felipe. Destaque do granadeiro na Copa 2 de Julho deste ano, o centroavante Valdinei, 17 anos, revelado na base do PST foi recentemente negociado com o rubro-negro e deve estrear contra seu clube formador.
Já o técnico do Infantil do Galícia, Esmeraldo Rodrigues irá confirmar a escalação da equipe momentos antes do jogo contra o Vitória.
Para a partida das 13h30 (infantis), o árbitro escalado é Emerson Andrade, auxilado por José Costa e Cléber Bomfim. Reginaldo Prata apita o clássico dos juvenis, com a assistência dos mesmos auxiliares da primeira partida da tarde.

Coletivo desta sexta-feira encaminha Galícia para enfrentar o Camaçariense

Foto: Murilo Gitel/Ascom - 15/8/2008

Os jogadores do Galícia fizeram um treinamento coletivo no Parque Santiago na manhã desta sexta-feira, 15, visando o jogo contra o Camaçariense, às 15h de domingo, 17, em Alagoinhas, pela 3ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2008. O trabalho comandado pelo técnico Quintino Barbosa encaminhou a equipe do azulino que busca a primeira vitória na competição. O zagueiro Ranieri, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente e deve estrear com a camisa do granadeiro.
O time de camisa vermelha atuou com Alan, Lelê, Ranieri, Marcondes e Mercinho; Fofão, Kempes, Renan Galego (Marcos Neves) e Tony; Berg e Diego Higino. Já o de colete verde formou com Osmar, Diego Silva, Vandcleison e Klézio; Bruno Wágner, Ricardinho, Darlei (Nildo), Espirro e Farinha; Ermínio e Denílson. O lateral-direito Rafael Oliveira intensificou o trabalho de recuperação na perna direita e estará a disposição de Barbosinha para o jogo de volta contra o Camaçariense, no começo do returno, em um pouco mais de duas semanas.
Foto: Murilo Gitel/Ascom - 15/8/2008
Veja a lista dos jogadores relacionados para Galícia x Camaçariense:
Goleiros: Alan e Osmar
Zagueiros: Marcondes, Ranieri e Diego Silva
Laterais: Lelê e Mercinho
Volantes: Fofão, Kempes e Espirro
Meias: Tony, Renan Galego, Marcos Neves e Nildo
Atacantes: Diego Higino, Berg, Ermínio, Jhullian e Denílson
A delegação do Galícia viaja para Alagoinhas às 12h de domingo, 17. A Assessoria de Comunicação embarca ainda no sábado, 16 para o município do interior baiano.
Neste sábado, o grupo de atletas profissionais realiza um treino recreativo e de finalizações a partir das 9h, no Parque Santiago.