quarta-feira, 16 de abril de 2008

Amistoso dos juniores: Galícia perde invencibilidade no clássico contra o Ypiranga

Juniores do Galícia tiveram aproveitamento ruim nas bolas paradas. Somente no clássico contra o Ypiranga, foram 26 bolas alçadas na área adversária.
Cheguei há pouco do Parque Santiago, onde os juniores do Galícia estiveram invictos desde o início de 2008, ou 14 jogos amistosos, como queiram. Isso porque o azulino foi derrotado pelo Ypiranga na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, por 2x1. Os dois gols do "mais querido" foram marcados no primeiro tempo. O primeiro, de pênalti, aos 21 minutos. O segundo, aos 40, depois de uma infelicidade do zagueiro Diego, que tentou afastar a bola de cabeça mas acabou marcando contra. O lateral-esquerdo Farinha descontou para o granadeiro, aos 38 da etapa final, depois de aproveitar o rebote do goleiro, que não segurou o chute cruzado de Daniel. O time comandado pelo técnico Juracy Garrido ainda teve Marquinhos expulso ainda na primeira etapa. Apesar de todas as circunstâncias, penso que hoje faltou bola aos nossos atletas e a derrota foi justa.

As baixas na manhã desta quarta-feira foram o goleiro Cristiano, o zagueiro Júnior e o volante Espirro, todos machucados. Wesley, Ferreira e Wancleisson entraram em seus respectivos lugares, e até que foram bem. Surpresas mesmo somente as ausências de nomes já conhecidos no time titular, como a dos laterais Daniel e Farinha, além do volante Rafael Dias e do meia Bruno Wágner. Trata-se de uma opção do técnico Juracy Garrido, que fez todas as substituições possíveis no decorrer do jogo. Parece um alerta do comandante de que não há espaços para acomodação no time e que ninguém tem lugar garantido na equipe. Este grupo de jogadores deve disputar a Taça Estado 2008.

Ypiranga adiantou a marcação no campo do Galícia e dificultou a saída dos atletas do azulino para o campo de ataque.

No mais, amigo-internauta-azulino, só nos resta parabenizar o time Júnior do Ypiranga pela vitória construída na manhã desta quarta-feira, no Parque Santiago. O time do técnico Valdenir Santana mostrou mais uma vez que tem qualidade e tornou a vida da equipe do Galícia bem complicada no amistoso de hoje. No próximo sábado, às 9h, o teste será contra os profissionais do Argentino Júnior, atual campeão amador da Boca do Rio, também no PST. Ficam as perguntas: será que a perda da invencibilidade em casa irá abalar o nosso elenco para os próximos jogos? Novos jogadores e formações serão testadas? Daniel, Farinha, Rafael Dias e Bruno Wágner voltarão ao time titular?
Wancleisson (à esq.), Ferreira (ao centro) e Rodrigo (à dir.) tiveram uma chance no time titular na manhã desta quarta-feira.


O volante Rafael Dias (à esq.), o lateral Farinha (ao centro) e o volante Renan Passos foram para o aquecimento no intervalo do amistoso de hoje.
Técnicos dos juniores de Galícia e Ypiranga - Juracy Garrido e Valdenir Santana, posam para foto com o árbitro Dilson Souza, momentos antes do amistoso desta quarta-feira.