sexta-feira, 19 de junho de 2009

Camaçariense 2 x 1 Galícia



Amigos torcenautas, boa tarde!
Eu sou Murilo Gitel, assessor de imprensa do primeiro tricampeão baiano!
Começa, a partir de agora, mais uma transmissão lance a lance.
Estamos direto do estádio Armando Oliveira, em Camaçari.
Vamos confirmar as escalações das equipes.
O Galícia, que tem como destaque a estreia do técnico Sapatão, vem a campo com Victor Muller, Edmar, Klézio, Roque e Wescley; Renato Nascimento, Rafael Oliveira, Carlos Magno e Lei; Jhullian e Ricardinho.
Já os donos da casa saem jogando com Lima, Nilmar, Ícaro, Bode e Wellington; Márcio, Marquinhos, Átila e Alex; Jaiminho e Biriguidi. O técnico do Camaçariense é Carlos Augusto Matias.

O
árbitro da partida é Jailson Freitas.
Neste exato momento, Camaçariense e Galícia aquecem no gramado do Armando Oliveira, que recebe um público muito modesto.
Élcio Nogueira, mais conhecido como Sapatão, já chegou fazendo uma série de mudanças no time do Galícia. Na zaga, Klézio ganhou uma vaga, no lugar do suspenso Renato Mello. No meio de campo, Renato Nascimento substitui Sandro, que também cumpre suspensão. Ídolo da torcida azulina, Rafael Oliveira fará a segunda função do meio campo, já que Marconi segue lesionado. Carlos Magno e Lei completam o setor. Na frente, Ricardinho recupera a posição ocupada por Jajá nos dois últimos jogos. O meia Jânio segue se recuperando de uma lesão no púbis.
Daqui a poucos instantes, as equipes aparecerão no gramado do estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Avante, Galícia! Em caso de vitória, o granadeiro garante uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão 2009.
Em campo o Galícia! Camisas azuis, calções brancos e meiões azuis. Respeitem este clube, ele é o primeiro tricampeão baiano!
Em campo também o Camaçariense. Camisas listradas em vermelho e branco, calções vermelhos e meiões também vermelhos. É o "dragão do Pólo".
Já, já começa aqui no Armando Oliveira.
PRIMEIRO TEMPO
1M - Apita Jaílson de Macedo. Começa o jogo decisivo entre Camaçariense e Galícia.
2M - O estreante Rafael Oliveira, bem ao estilo dele, já chutou forte de fora da área, mas a defesa adversária afastou o perigo.
5m - Falta de Bode em Rafael Oliveira. Vem bola na área do Camaçariense.
7m - GGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL! É DO GALÍCIAAAAAAAAAAAAAAA! CARLOS MAGNO!!!!!!!!!!
Sobre o gol: em vez de botar na área, o Galícia cobrou a falta rapidamente, Carlos Magno tabelou com Jhullian e Rafael Oliveira e recebeu com liberdade na área adversária. De perna esquerda, ele soltou um foguete cruzado, a meia altura, indefensável para Lima. Agora, o Galícia tem 1, e os donos da casa tem 0 no placar. Com este resultado, o azulino garante vaga nas semifinais!
12m - Agora, Carlos Magno tenta o lançamento para Jhullian, erra o passe, e o zagueiro Ícaro intercepta para o Camaçariense.
14m - Perigo! Primeira chegada perigosa do Camaçariense! Jaiminho recebeu nas costas de Klézio e, com liberdade, na pequena área, bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda do goleiro Victor Muller. Bobeou o azulino na marcação.
18m - Boa Roque! Depois de escanteio cobrado por Alex, o zagueiro do Galícia subiu mais do que todos na área e afastou de cabeça.
22m - Goooollllll do Camaçariense. Marquinhos.
Sobre o gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, deu rebote a defesa azulina. Sem marcação, da entrada da área, Marquinhos chutou forte, a bola desviou em Edmar e saiu do alcance de Victor.
25m - UUUUUUUUUUUUHHHHH! Responde o Galícia. Lei, de fora da área, colocou com estilo, e a bola passou perto da trave esquerda defendida por Lima.
28m - Cartão amarelo para Rafael Oliveira, volante do Galícia. Ele cometeu o chamado "anti-jogo" no meio campo.
33m - Carlos Magno cria o espaço e chuta da intermediária. A bola passa por sobre o gol do Camaçariense.
36m - Rafael Oliveira faz falta ao lado do campo e o Camaçariense pressiona Jaílson para expulsá-lo. Dessa vez, passou... Com a bola no pé, Rafael faz boa partida - deu uma nova cara ao time. Mas, sem ela, o jogador sente a falta de ritmo de jogo, consequência de sua recente lesão.
40m - O Galícia sentiu bastante o gol de empate. Falta tranquilidade. A bola aérea continua sendo o calcanhar de Aquiles da defesa azulina. Os donos da casa chegam com mais perigo. Quem sabe o granadeiro acerta num contra-ataque?
44m - Vixe! Na Trave! Jaiminho apareceu nas costas do zagueiro Klézio e chutou cruzado, já dentro da área. A bola explodiu na trave e, para a sorte galiciana, voltou para as mãos do goleiro Victor Muller, já estirado no chão.
46m - UUUUUUUUUUUHHHHH! Mas que gol perdeu o Lei! Não, não, não! Jhullian fez belíssima jogada de linha de fundo e tocou para trás, onde estava o meia do Galícia. Ele perdeu o tempo da bola e a zaga afastou o perigo. Que chance!
48m - Quando apita Jaílson Freitas e termina o primeiro tempo aqui no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Camaçariense e Galícia, mais uma vez, vão empatando em 1x1. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de Acesso.
Eu quero aproveitar este intervalo para mandar um abraço para o Beto Boullosa, galiciano de longa data, que acompanha a nossa transmissão lá de Tarragona, na Espanha! Um forte abraço, Beto e a todos vocês! Muito obrigado pela companhia virtual! Nossa fraterna estima a todos os galicianos que moram no país de Cervantes!
Para a reserva, o técnico Sapatão conta com Gessé, Rafael Naves, Sílvio, Janderson, Marcos Neves, Sassá e Diego Higino.
Mas o time da segunda etapa é o mesmo que terminou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

1M - Começa o segundo tempo!
2m - Edmar alça a bola na área do Camaçariense, a zaga afasta parcialmente e sobra para Jhullian, que bate já desequilibrado por cima do gol de Lima.
6m - Meu deus do céu! Que vacilo da defesa do Galícia. Depois de Rafael perder a bola no meio campo, Wescley jogou contra o próprio patrimônio, justamente onde estava Jaiminho, que na pequena área, na cara do gol, carimbou a trave! Se salva o Galícia!
9m - O Galícia responde com perigo. Edmar lança bem a Carlos Magno, que entra na área, em diagonal e chuta cruzado, obrigando Lima a defender a bola em dois tempos.
13m - E no Vale so São Francisco, o Juazeiro surpreende: vai vencendo a Juazeirense por 1x0, no estádio Adauto Moraes.
19m - Goolaço do Camaçariense! Alex.
Sobre o gol: Alex parecia que iria cruzar para a área do Galícia, mas ele acertou um chute direto, alto, com força, na gaveta de Victor Muller, que até foi nela, mas nada pôde fazer. Vira o jogo o Camaçariense.
22m - Sapatão promove duas trocas no Galícia. Saem Lei e Ricardinho, entram Marcos Neves e Sassá.
24m - O jogo cai de produção aqui em Camaçari. Em Juazeiro, a Juazeirense empata.
27m - Cartão amarelo para Renato Nascimento, por falta dura no meio campo. Em Juazeiro, o Juazeirense vira o jogo, com Ciel, cobrando pênalti. 2x1 Juazeirense. Um forte abraço aos amigos da Rádio Juazeiro 1190!
32m - O Galícia tem muita dificuldade para criar as jogadas de ataque. Quem sabe agora? Vem aí Diego Higino! A torcida azulina vibra aqui no Armando Oliveira.
Saiu Rafael Oliveira para a entrada de Diego Higino.
36m - UHHHHHH! Carlos Magno cobrou falta da intermediária, o goleiro Lima falhou no lance e soltou a bola, que quase encontrou Diego. A zaga do Camaçariense afasta.
38m - Polêmica! Jhullian marcou o gol de empate do Galícia, mas um dos assistentes anulou logo em seguida, assinalando impedimento. Antes disso, Marcos Neves havia cobrado escanteio pela lado esquerdo de ataque. A torcida e o time do Galícia protestam contra a marcação.
43m - O jogo vai se encaminhando para o final aqui em Camaçari. Diego recebe cartão amarelo, por falta dura.
49m - Termina a partida no Armando Oliveira. O Galícia perde a primeira no Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Um resultado, sem dúvida, muito ruim para o azulino, que agora, precisará vencer a já classificada Juazeirense, em Pituaçu, no próximo domingo, além de torcer para que o Camaçariense não derrote o Juazeiro, lá no Adauto Moraes.
Com os resultados desta rodada, a Juazeirense é a primeira classificada do Grupo 1 para as semifinais, chegando aos 11 pontos. Logo em seguida vem o Camaçariense, que com a vitória de hoje chega aos 8 pontos. O Galícia, com 6, está na terceira colocação da chave, enquanto o Juazeiro, com apenas 2, já está eliminado. Para chegar as semifinais, o azulino precisa vencer a Juazeirense em Pituaçu, no sábado, além de depender de um tropeço do Camaçariense, em Juazeiro, contra o Juazeiro. Caso o granadeiro vença o seu jogo, e dê empate no Adauto Moraes, a decisão entre Galícia e Camaçariense ficará por conta do saldo de gols.

Apesar da derrota, muito obrigado pela companhia, e até a próxima!