domingo, 7 de junho de 2009

Juazeiro 1 x 2 Galícia (para atualizar, clique em F5)

Boa tarde torcida azulina!
Eu sou Murilo Gitel, assessor de imprensa do primeiro tricampeão do futebol baiano, e estarei com todos vocês a partir de agora, para a transmissão lance a lance de Juazeiro x Galícia, partida válida pela 3ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão 2009.
Vamos confirmar as escalações das equipes.
Antes disso, baixe o hino do Galícia no formato MP3:
O Galícia vem a campo com Victor Muller, Anderson, Renato Mello, Roque e Wescley; Sandro, Janderson, Carlos Magno e Marcos Neves; Jhullian e Jajá. No banco, o técnico Gilmey Aimberê conta com Gessé, Reniê, Renato Nascimento, Marconi, Lei, Sassá e Ricardinho.
Já os donos da casa vêm a campo com Dida, Daniel, Neto, Ricardo Braz e Marcelo Xavier; Rondineli, Aldair, Anderson e Lucas; Chulapa e Belo. O técnico é Paulo Sales, atual campeão do Acesso pelo Madre de Deus. Ele tem no banco de reservas Everton, Thiago, Welder, Nino, David e Cuinha.
Neste exato momento, as duas equipes aquecem no gramado regular do estádio Adauto Moraes. Temos 29 graus em Juazeiro. Faz muito calor, mas o público ainda decepciona. Devemos ter cerca de 200 pessoas nas arquibancadas, reflexo do começo ruim do time da casa, que perdeu para O Camaçariense e para a Juazeirense nas duas primeiras rodadas.
Lembrando que em Camaçari, também jogam a partir das 16h, Camaçariense x Juazeirense, no estádio Armando Oliveira. Todos atentos!
Em relação ao Galícia, o técnico Gilmey Aimberê surpreendeu com o ingresso do centroavante Jajá no lugar de Ricardinho. Sassá ficará a disposição no banco de reservas. Além do atacante, também estreiam o lateral-direito Anderson Souza, o volante Janderson (como titular) e o meia Marcos Neves, bastante conhecido da torcida granadeira.
Edmar, Marconi e Jânio, todos lesionados, desfalcam o Galícia.
Galícia e Juazeiro já terminaram seus aquecimentos. As duas equipes estão nos vestiários e dentro de poucos minutos estarão em definitivo para a partida das 16h. Falta pouco! Pensamento positivo, nação azulina!
O árbitro da partida será Lúcio José Silva de Araújo. Ele será auxiliado por Mick Santos de Jesus e Antônio Mário Almeida do Nascimento.
Aparece o Galícia no gramado do Adauto Moraes! Camisas azuis, calções brancos e meiões azuis! Respeitem este clube! Ele é o primeiro tricampeão baiano!
Em campo também o Juazeiro. Camisas brancas, calções verdes e meiões brancos.
Já vai começar aqui no Adauto Moraes! Arriba Galícia!!!
Apita Lúcio Araújo! Começa Juazeiro x Galícia!!!
4m - Falta para o Galícia, sofrida por Janderson. Vem bola na área do Juazeiro. Wescley na bola.
6m - UUUUUUUUUUUUHHHHHHH! Depois do bate-rebate na área, Marcos Neves fez bom passe para Jajá. O centroavante girou bonito e bateu de canhota: a bola passou pertinho da trave de Dida. Chegou bem o Galícia.
9m - O Juazeiro respondeu com Daniel, que aproveitou o corredor pelo lado esquerdo da defesa azulina e conseguiu o cruzamento, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
10m - Perigo! Welder alçou uma bola a princípio despretenciosa na área do Galícia, mas ela passou por todo o mundo e quicou na frente de Victor Muller, que fez providencial defesa.
15m - UUUUUUUUUHHHH! Quase gol do Juazeiro. Janderson e Roque vacilaram e Belo colocou com estilo no canto. Victor Muller faz milagre!
17m - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! Galícia, Galícia, Galícia! Carlos Magno!
Sobre o gol: o velocista Jhullian fez grande jogada pela ponta esquerda, fintou Daniel e deixou Carlos Magno na cara de Dida. Calmo, consciente, ele olhou para o gol e colocou a meia altura, no canto. A bola beijou a trave e morreu na rede.
21m - O Juazeiro empata com Belo, de cabeça, mas ele estava impedido. Antonio Nascimento levantou a bandeira e anulou o gol de empate dos donos da casa.
26m - UUUUUHHHHHHH! O Galícia quase amplia! Belo deu um presentaço para Jajá, que aproveitou o passe errado do adversário e, da entrada da área, soltou um foguete rasteiro, no canto de Dida. Mais uma vez, a bola passa ao lado da trave.
32m - Agora Jhullian perde uma boa oportunidade de ampliar. Marcos Neves, como um bom garçom, o deixou em boa condição de marcar, depois de passe açucarado. No entanto, a bola caiu na perna esquerda, e o atacante galiciano, de grande atuação até o momento, chutou em cima do goleiro Dida.
36m - Victor Muller!!! O goleiro do Galícia faz bela intervenção depois de chute de Aldair, de fora da área. A bola foi espalmada para escanteio. Na cobrança, a defesa azulina afastou o perigo.
38 m - O que é isso, Lúcio? Sem a bola, o zagueiro Ricardo chuta o meia Carlos Magno. Nem o árbitro Lúcio Araújo, nem o assistente, Mick de Jesus, assinalam a irregularidade.
43m - A torcida do Juazeiro já demonstra impaciência. De cabeça, Jajá ganha todas da defesa do time da casa. Com a bola, o Galícia é superior, sobretudo pela qualidade do lado esquerdo na tarde de hoje. Todavia, sem a bola, ainda falta encaixar a marcação.
45m - Opa! Carlos Magno fez belo passe para Marcos Neves, que da entrada da pequena área chutou para o gol. A bola bateu no braço do zagueiro Ricardo Braz. Lúcio Araújo, distante do lance, não marcou nada.
48m - Termina o primeiro tempo em Juazeiro. O Galícia vai derrotando o time da casa e conquistando a sua primeira vitória no Acesso!
Em Camaçari, a Desportiva Juazeirense vai vencendo o Camaçariense pelo placar de 1x0. Caso os resultados deste domingo terminassem como estão, a Juazeirense assumiria a liderança isolada do Grupo 1 com 7 pontos. O Galícia chegaria a vice-liderança, com 5, seguido do Camaçariense, que tem 4, e do lanterna Juazeiro - com nenhum ponto conquistado.
Apenas para registrar. O público melhorou consideravelmente minutos antes do início do jogo. Acredito que tenhamos cerca de 900 pessoas aqui no Adauto Moraes.
Por aqui, as margens do "velho Chico", o sol queima impiedosamente (só para variar).
O técnico Paulo Sales, insatisfeito com a atuação de seus comandados na primeira etapa, promove as entradas do meia Nino e do atacante David. Não voltam para o segundo tempo o meia Anderson e o volante Aldair. O clube mandante, portanto, retorna ao gramado com três atacantes.
Já o Galícia repete a escalação do primeiro tempo.
Segundo Tempo
1m - Começa a etapa final em Juazeiro.
3m - O assistente Antonio Nascimento anulou o gol de Jhullian. Marcos Neves fez bom passe, mas, a princípio, o atacante estava um pouco a frente do último adversário.
6m - Não, Marcos! Jajá girou bonito para cima do zagueiro adversário e encontrou o meia do azulino, que com boa condição de chutar pegou muito fraco na bola.
11m - O Galícia volta melhor no segundo tempo. O Juazeiro se joga desesperadamente para o ataque, mas dá liberdade para Wescley e Carlos Magno, que articulam os contra-ataques do granadeiro.
15m - Perigo! Nino arrisca de fora da área, a bola quica na frente de Victor Muller, e o goleiro azulino faz grande defesa, espalmando para escanteio.
17m - GGGOOOLLL do Juazeiro. Depois da cobrança do escanteio, Neto, de peixinho, empatou a partida. Antes do gol, a bola havia sido desviada na primeira trave.
22m - Sandro (G) e Belo recebem cartão amarelo, por desentendimento.
23m - Substituição no Galícia: entra Lei, sai Marcos Neves.
27m - Passa por maus bocados o Galícia. O Juazeiro pressiona, o time tem dificuldades na marcação e erra muitos passes. O nervosismo toma conta.
33m: Troca no Galícia: sai Anderson Souza, entra Sassá. Carlos Magno é deslocado para a lateral-direita. O azulino também passa a ter três atacantes.
37m: GGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL é do Galícia!!!!!!!!!!!!!! JHULLIAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sobre o gol: o "príncipe negro do Parque Santiago" fez grande jogada individual, fintou o zagueiro Neto, foi na cara do gol de Dida e colocou no canto: o Galícia está na frente, justo no momento em que estava muito mal no jogo. Coisas do futebol. Que bom que a sorte parece estar conosco dessa vez.
42m - Momentos finais em Juazeiro. No Galícia, a última substituição: entra o zagueiro Reniê e sai o atacante Jajá.
Em Camaçari, a Juazeirense faz 3x2 no Camaçariense.
45m - Serão 3 minutos de acréscimos no Adauto Moraes.
48m - ACABOU!!! O Galícia vence o Juazeiro por 2x1 no Adauto Moraes, e assume a vice-liderança do Baianinho 2009, com 5 pontos em 3 partidas disputadas. Em Camaçari, Camaçariense e Juazeirense empataram por 3x3. Com estes resultados, Galícia, Camaçariense e Juazeirense terminam a terceira rodada da fase de classificação empatados com 5 pontos cada.
Na próxima semana, o azulino recebe este mesmo Juazeiro em Pituazul.
Obrigado pela companhia!
O Galícia está no páreo!

7 comentários:

B ι є ℓ z ι и н σ . . . disse...

Vamos lá Galicia... vamos ganhar 3 pontos e assimir a liderança do campeonato.

escosta disse...

Pena Eu nao estar presente a esse jogo, mas estou torcendo à distancia pela vitoria do meu galicia, a força azul do futebol baiano. Vamos lá GALÍCIA....
Santiago

Nivaldino disse...

que bom nosso Galicia está ganhando este joo esperamos que o Galicia amplie logo no inicio do
2º tempo o placar


valeu pela transmissão Muriçlo

MILTON JUNIOR disse...

vamos la galicia

escosta disse...

Vamos la Galicia, muita garra... vamos ganhar esse jogo...valeu Jhulian..

Fernando Barreiro disse...

Murilo,
Obrigado por nos proporcionar momentos de apreensão e alegria.
Um abraço,
Fernando Barreiro

Murilo Gitel disse...

Obrigado a todos vocês!

Valeu, Dr. Fernando.

Faço este trabalho com a maior satisfação do mundo.

Arriba, Galícia!