sábado, 7 de junho de 2008

Pós-jogos: um sábado para relembrar velhos tempos

Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube




Juvenis comemoram o gol de Felipe (ao centro) contra o Bahia.

É difícil não deixar de enaltecer a partida que a categoria juvenil do Galícia fez contra o Bahia, na manhã deste sábado, 7, no Parque Santiago. Quando sobrou talento, não faltou inteligência para se defender e quando foi necessário utilizar a força e o vigor físico, o time comandado pelo técnico Juracy Garrido dividiu todas, por cima, por baixo ou pelos lados. O gol foi do predestinado atacante Felipe, que entrou aos cinco minutos do final do jogo, mas poderia ter sido também do volante Alan ou do meia João Paulo, ambos que, de fora da área, por pouco não estufaram os cordéis da rede tricolor, quando o placar ainda estava zerado.

É válido ressaltar que esses garotos jogam juntos há pouco tempo, que este time foi formado há apenas um mês e que o Bahia, com toda a sua estrutura física foi abatido, mesmo assim, pelos meninos do azulino. Foi sem dúvida um sábado para relembrar velhos tempos. Relembrar um Washington elegante, implacável e raçudo numa Fonte Nova distante de 1980. Sobrara uma bola na área e o centroavante de Alagoinhas a colocara no fundo do gol do Bahia. O Galícia estava eliminando o rival das finais do Baianão, impedindo o hepta campeonato do tricolor e ascendendo a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Houve prantos e ranger de dentes lá do outro lado...

Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube

Galícia forçou o Bahia a jogar acuado na própria área.


Depois de tudo o que já escrevi aqui e no site oficial, só me resta parabenizar o trabalho feito pelos profissionais das categorias de base do Galícia. Dessa forma, podemos acreditar numa boa campanha para a Copa 2 de Julho - competição nacional organizada pela Sudesb, que começa no mês que vem, para atletas com idade juvenil.
O granadeiro derrotou o Bahia com: Hamington; Celso, Zé Luís, Lucas e Gleidson; Vinícius, Alan, João Paulo e Itaparica; Índio (Felipe) e Valdinei. Ficaram disponíveis no banco: Maxwell, Ailton, Jadson, Lourenço, Wagner, Luiz, Edlan, Michel e Igor.
Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube

Centroavante Valdinei, com a canhota, "chama o zagueiro do Bahia para dançar".


Nenhum comentário: