sábado, 19 de abril de 2008

Amistoso: empate no Parque Santiago neste sábado

Foto: Murilo Gitel / Galícia Esporte Clube

Árbitro Dílson Souza invalidou o gol de Diego Ferreira (foto), ao alegar que o também zagueiro Diego Silva, encoberto na imagem, teria feito uma carga no zagueiro adversário.
Quem esteve no Parque Santiago na manhã deste sábado, 19 de abril, gostou do que viu. O amistoso entre os juniores do Galícia e o Argentino Júnior, do bairro Boca do Rio, foi marcado pelo equilíbrio de ambas as partes e por um bom futebol. Depois da bronca do técnico Juracy Garrido, que, nos últimos dias buscou acalmar os nervos da boleirada, que estava perdendo a cabeça em alguns momentos das últimas partidas, o time voltou a apresentar a mesma qualidade técnica de que já estamos acostumados e deixou de vencer por conta dos gols desperdiçados, sobretudo, na etapa final.

Depois da série de testes no time promovida pela comissão técnica nos últimos jogos, Garrido optou por uma formação mais conhecida do torcedor galiciano na manhã deste sábado, com o retorno do sistema 4-4-2 e com as confirmações de Marquinhos na lateral-direita, no lugar de Daniel, e do zagueiro Diego Ferreira, que substiuiu Júnior, ainda lesionado. Ademais, o lateral Farinha recuperou o antigo posto e foi um dos melhores em campo, bem como o volante Rafael Dias. Já os meias Bruno Wágner e Ricardinho tiveram atuações discretas, embora tenham sido essenciais na estrutura tática da equipe, ajudando muito na marcação.
Foto: Murilo Gitel / Galícia Esporte Clube

Bola parada foi uma arma na tentativa de sair do zero no amistoso deste sábado. Bruno Wágner busca o grandalhão Diego Ferreira, que tirou o sono dos zagueiros adversários quando esteve presente na área para tentar o cabeceio.
Os destaques do amistoso deste sábado ficaram por conta das boas atuações do lateral Farinha, do goleiro Wesley e dos volantes Rafael Dias, e Espirro. O time foi a campo com Wesley; Marquinhos (Daniel), Diego, Ferreira e Farinha; Rafael Dias, Espirro (Rodrigo), Bruno Wágner e Ricardinho; Renan (Douglas) e Denílson (Juninho). Técnico: Juracy Garrido. No próximo sábado, 26, os meninos do Galícia devem enfrentar o time do Exército da Pituba, fora de casa.

Visita Cor-de-Rosa - O Blog do Galícia não poderia deixar passar em branco a visita da publicitária Suzane Senna, produtora do programa mais charmoso do radiojornalismo baiano, o Futebol Cor de Rosa, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 13h05, na Gospel FM (105,9). Mais uma vez, ela esteve no Parque Santiago para se manter bem informada a respeito das notícias do azulino. Um exemplo para boa parte da imprensa esportiva da Bahia, principalmente de Salvador, que costuma achar que Vitória e Bahia são os centros do universo. Parabéns Ivo Rangel! Parabéns meninas! Descentralização da mídia esportiva já!!!
Foto: Murilo Gitel/Galícia Esporte Clube

Enquanto os titulares enfrentam o Argentino Júnior em amistoso, o preparador físico Jorge Souza (de boné, ao fundo) comanda o aquecimento dos reservas. O atacante Rodrigo, em primeiro plano, corre para entrar no lugar de Espirro, no segundo tempo.

Nesta segunda-feira, 21 de abril, os jogadores do time Júnior recebem folga. Eles voltam aos treinos na próxima terça-feira, as 9h.


Nenhum comentário: