segunda-feira, 7 de abril de 2008

Amistoso: com um homem a menos, juniores do Galícia perdem de virada em Cruz das Almas

Foto: Murilo Gitel - "De herói a vilão", o volante espirro (foto) fez um golaço no início do jogo contra o Cruzeiro (foto), mas foi expulso no começo do segundo tempo, o que influenciou no resultado da partida.

Valeu pelo teste. Enfrentar uma equipe de profissionais de igual para igual, fora de casa, não é para qualquer um e o time comandado por Juracy Garrido foi até melhor que o Cruzeiro de Cruz das Almas em boa parte do jogo. O gol de Espirro (que aliás, jogou muito) logo aos 4 minutos do primeiro tempo foi uma verdadeira obra de arte: ele acreditou em uma jogada quase que perdida, invadiu a área e deu um toquinho refinado, por cima, na saída do goleiro Paulo. Quanto ao pênalti que resultou no empate do adversário eu confesso que tenho lá minhas dúvidas. Verdade é que eu estava distante do lance, atrás do gol onde o azulino atacava e não posso ter a melhor definição. Vi o seguinte: ao tentar chutar de virada na área do granadeiro, o meia Leandro, já desequilibrado se atirou quando houve o contato físico. O juizão (ou seria zinho?) acreditou no teatro e marcou a penalidade. O jogo que era quente, depois do empate, perdeu em qualidade.

Expulsão e virada - O segundo tempo mal havia começado, tínhamos recém três minutos e Espirro entrou com força desproporcional no lateral-esquerdo Tirrí, sem bola. Acabou expulso e o Galícia, que, ao menos estava com o sistema tático bem consolidado se perdeu em campo. Ambas as equipes erraram muitos passes, tanto de longa, quanto de curta distância. Defensivamente, o lado direito do time do Parque Santiago se mostrou vulnerável e o Cruzeiro-Ba criou boas chances nas costas dos apoios de Daniel. Mas o segundo gol do adversário veio após uma bomba de Rato para cima de Cristiano, que espalmou para a entrada da área, onde Fábio, sem marcação concluiu para a virada dos donos da casa. Eram 11 minutos. Aos 29, um petardo do zagueiro Roberto, ao cobrar falta do meio da rua dava números finais a partida: 3x1 Cruzeiro.
O estagiário de fisioterapia do Galícia, Emerson Silva (foto), também teve que trabalhar muito em Cruz das Almas. Momentos antes do jogo, ele improvisou uma proteção para a cabeça do centroavante Denílson, que havia levado quatro pontos na última quinta-feira, depois de um pequeno corte por conta de um choque com Wancleisson no coletivo de quinta-feira. O matador só ficou em campo 34 minutos, pois sentiu dor de cabeça e foi substituído por Rodrigo.

Um monstro chamado Farinha - Vocês conhecem alguém que come um prato em um buffet com o valor de R$ 29,50? Eu conheço. É o nosso pequeno-monstro Jamerson da Silva, o lateral-esquerdo Farinha, que apra quem não sabe em esse apelido em homenagem a sua cidade natal, Nazaré das Farinhas. Desconhecia alguém que come tanto neste mundo. Tinha feijão e galinha para todos os lados do prato (ou montanha?) do nosso esfomeado Farinha.Almoçamos no restaurante "Requinte", lá em Cruz das Almas, após o jogo. Na minha casa ele não almoça! Se não tiver jeito, mando fazer sopa...
Foto: Murilo Gitel - Grupo de jogadores e comissão técnica que viajou para Cruz das Almas-Ba neste domingo.

Foto: Murilo Gitel - O experiente técnico Juracy Garrido, na pré-leção para os jogadores do time Júnior do Galícia, momentos antes da aprtida contra o Cruzeiro, no vestiário do estádio Barbosão, em Cruz das Almas.



Nenhum comentário: