Foto: Murilo GitelJogadores do Galícia chegam ao estádio Adauto Moraes, às 14h45 deste domingo, 14.Boa tarde, torcedor azulino! Eu sou Murilo Gitel, assessor de imprensa do primeiro tricampeão da história do futebol baiano e estou a postos, na cabine de imprensa do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, ao norte do estado, para transmitir Juazeirense x Galícia, lance a lance, a partir de agora!
Vamos confirmar os times?
Primeiro, uma informação: o volante Espirro fez um teste na manhã deste domingo e não acusou nenhuma lesão na virilha. Ele vai para o jogo! No Juazeirense, a surpresa é a ausência do centroavante Ciel Baiano, que fica como opção no banco de reservas.
Juazeirense: Dida, Toni, Júnior, Jarbas e Piau; Piu, Alan, Gama, Márcio Carioca e Weslei; Aílton. Técnico: Aroldo Moreira.
Galícia: Alan, Rafael Oliveira, Diego Silva, Klézio e Jovane; Nildo Fofão, Espirro, Marcos Neves e Darlei; Ermínio e Denílson. Técnico: Gelson Fogazzi.
Apita o jogo, o árbitro Manoel Nunes Lôpo Garrido.
Simultaneamente ao jogo de logo mais, estamos atentos a partida entre Madre de Deus x Camaçariense, que interessa também ao granadeiro.
Com uma vitória neste domingo, o Galícia assume a vice-liderança do Grupo 1, do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. A depender do resultado de Madre de Deus, pode, inclusive, alcançar a liderança da chave e encaminhar a classificação para as semifinais.
As duas equipes estão nos vestiários e devem aparecer no gramado do Adauto Moraes a qualquer momento. O Juazeirense aqueceu no campo, enquanto que o Galícia se exercitou no vestiário. Temos pelo menos 35 graus nesta tarde. Faz um calor extrordinário! O público não ultrapassa o número de 400 torcedores, mas cresce bastante. De acordo com o que ouvi na cidade neste final de semana, os juazeirenses deverão assistir a Flamengo x São Paulo pelo Brasileirão. Para variar, aqui, o rubro-negro carioca tem uma imensa torcida...
Vem o Galícia! Aparece o azulino! Camisas azuis, calções azuis e meiões azuis! Respeitem este time, ele é cinco vezes campeão baiano!
Em campo também o dono da casa. O Juazeirense veste as cores da cidade, vermelha, verde e branca.
Vai começar o jogo!
Apita Manoel Lôpo Garrido. Começa Juazeirense e Galícia!
O Juazeirense vem pra cima. O lateral-esquerdo Piau faz bela jogada individual, chega na linha de fundo e cruza. Espirro, atento, afasta.
4' Cartão amarelo para Piau, do Juazeirense, por falta por trás em Darlei, no meio-campo.
6' Fofão cobra falta da intermediária, Ermínio desvia de cabeça e o goleiro Dida defende, com tranquilidade.
8' Gol do Juazeirense. Depois da cobrança de escanteio da esquerda, o zagueirão Jarbas se antecipa à defesa do Galícia e abre o placar em Juazeiro, após cabeceio certeiro.
Um minuto antes do gol, o Juazeirense por pouco não abriu o placar. Na cara do gol, Piau encobriu Alan, que saiu errado, mas Klézio, de maneira incrível se esticou todo e conseguiu tocar para o escanteio que originou o gol.
17' O Galícia já equilibra o jogo e domina as principais ações. O volante Espirro, os meias Darlei e Marcos Neves criam as principais jogadas.
18' Gol do Juazeirense. Novo vacilo da marcação galiciana, novo golpe para o azulino. Aílton invadiu a área com facilidade pela esquerda e chutou na saída de Alan. 2x0 Juazeirense.
19' Gol do Juazeirense. Incrível a bobeira do sistema defensivo do Galícia, completamente perdido. Na saída de bola, nova entrega para o adversário, Márcio Carioca invadiu a área com liberdade e chutou forte, rasteiro, sem chances para Alan. Começa a ficar impraticável a vida do Galícia no jogo. 3x0 em menos de 20 minutos.
22' Jhullian vai para o aquecimento.
24' Sai Darlei no Galícia. Entra Jhullian. Agora, o Galícia tem três atacantes.
30' Cartão amarelo para Márcio Carioca, do Juazeirense, por falta dura em cima de Marcos Neves.
31' UUUUUUUUUUUUUHHH! Quase o Galícia diminui. Denílson tabelou com Ermínio, recebeu na entrada da área e chutou em cima da zaga, na sobra, Jhullian soltou a bomba e a bola passou perto do gol defendido por Dida.
36' UHHHHH! Ermínio acerta um belo chute de fora da área, o goleiro Dida, batido, faz um golpe de vista, e a bola passa raspando o gol do Juazeirense.
37' Agora, o primeiro erro grave do árbitro Manoel Garrido. Espirro é chutado sem bola, por Weslei, no meio-campo. Distante do lance, ele não marca nada.
44' Sobe a placa do quarto árbitro: serão três minutos de acréscimo.
46' Milagre de Alan. Márcio Carioca cobra falta da direita, Weslei desvia na primeira trave e a bola cai no pé de Aílton, que perde um gol incrível na pequena área. A saída do goleiro do Galícia foi perfeita.
Apita o árbitro Manoel Lôpo Garrido. Começo de jornada complicada para o Galícia. Foram três gols em menos de 20 minutos. Com o calor extremo de Juazeiro, o jogo, naturalmente, caiu em rendimento. A tendência, é a de que o time reaja na etapa final, depois do puxão de orelhas do técnico Gelson Fogazzi, somado ao fato de que os atletas do azulino tem uma baixa faixa etária, o que justifica, em parte, a melhora da equipe nas etapas complementares da partida.
Vamos para o segundo tempo. O Juazeirense repete a formação do primeiro tempo. No Galícia, apenas a entrada de Jhullian, que ocorreu ainda na etapa inicial. O azulino trocou apenas de camisas. Por conta do calor, os jogadores voltaram com as camisetas brancas, com listras em azul.
Segundo tempo
1' Não! Impressionante o gol que Denílson perde. Jovane faz boa jogada pela esquerda, cruza, e a defesa do Juazeirense falha geral. Sem goleiro, o centroavante chuta fraco, recuando para Dida. Faltou acreditar no lance.
7'Ermínio faz boa jogada pelo lado direito de ataque, dribla Piu e cruza, mas Jarbas, bem colocado, afasta.
9' Rafael Oliveira arrisca de fora da área, de canhota, mas Dida, bem colocado, faz a defesa.
10' O Juazeirense tem um gol bem anulado pela arbitragem. Toni chutou de fora da área e a bola desviou em Aílton, enganando Alan, mas o atacante estava à frente de Klézio, último homem da defesa no momento do desvio.
Um abraço especial a família do Marcos Neves: Amanda, dona Bel e dona Litinha, acompanhando o lance a lance! Apesar do resultado ruim de até então, um abraço mais do que especial a todos os internautas que acompanham a transmissão em tempo real, seja no site do Galícia: http://www.galiciaec.com.br/, seja aqui no blog! Obrigado pela força! 16' O Galícia voltou melhor neste segundo tempo. Cria as melhores jogadas e tem o domínio da posse de bola, mas falta objetividade ofensiva.
19' Substituição no Galícia: Entra o meia Galego, sai o volante Espirro.
22' Substituição também no Juazeirense: entra Nenem, sai Márcio Carioca, que sentiu a coxa.
25' Marcos Neves arrisca de fora da área, mas a zaga juazeirensa intercepta e afasta o perigo para o gol do time mandante.
28' Última substituição no Galícia: sai o lateral Rafael Oliveira e entra Rafael Dias. No Juazeirense, Weslei dá lugar a Cristóvão.
32' Refletores ligados no Adauto Moraes. em Juazeiro, somente a bela visão da lua cheia sobre o Rio São Francisco consola estes 15 minutos finais de, por enquanto, Juazeirense 3x0 Galícia.
35' Gol do Juazeirense. Novamente a bola aérea... Piu cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Jarbas, mais uma vez mostrou que é um zagueiro artilheiro, subiu mais do que a defesa galiciana e só cumprimentou Alan. O Juazeirense goleia o Galícia por 4x0 em Juazeiro.
38' Última troca na equipe local: entra o veterano Janílson, ex-Bahia e Galícia, sai Aílton.
40' GOOOOOOOOOOOOOOOOLLL do Galícia. Jhullian desconta. Ele recebeu lançamento preciso de Denílson, do meio-campo, invadiu a área e chutou forte, na saída de Dida.
43' Falta boa para o Galícia. Marcos Neves e Galego na bola.
44' A bola desvia na zaga. É escanteio.
48' Acaba o jogo em Juazeiro. 4 para o Juazeirense, 1 para o Galícia. Com o resultado, as chances de classificação do Galícia ir as semifinais ficam remotas, mas ainda há a possibilidade matemática, em caso de goleada sobre o Madre de Deus, no próximo domingo, 21, em Alagoinhas.
Muito obrigado pela companhia via lance a lance!
Até a próxima!